SMEC promove Seminário Mulheres Negras

08 de maio de 2009 - dev

Ampliar as discussões sobre a inclusão educacional de mulheres afrodescendentes na cidade de Salvador. Este é o objetivo do Seminário Mulheres Negras: Promovendo a Inclusão Educacional, organizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) através do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA).

O evento acontece no dia 20 de maio, às 8h, na Faculdade Dom Pedro II, localizada no bairro do Comércio. Além das gestoras das escolas públicas municipais, educadoras e lideranças representantes de entidades de movimento sociais de mulheres afrodescendentes, o prefeito João Henrique Carneiro e o secretario de Educação do Município, Carlos Ribeiro Soares, também estarão presentes no Seminário.

Durante a apresentação serão abordados assuntos como desigualdades de gênero, articuladas às de raça/etnia e de classe social, presentes no sistema escolar brasileiro. Além disso, a programação inclui oficinas dirigidas somente às mulheres e uma discussão sobre as ações de intervenção do FIEMA para promoção dos direitos das mulheres afrodescendentes em Salvador, no âmbito da Rede Municipal de Educação e fora dela.

A inscrição para a oficina tem número de vagas limitadas. Mais informações através do telefone (71) 2105-2821.