SMEC promove seminário sobre avaliação

06 de nov de 2008 - dev

Com o objetivo de compreender os princípios e finalidades das avaliações nas unidades escolares a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, através do Programa de Capacitação de Gestores (Progestão), realizou nesta quarta-feira (05) o Seminário de Avaliação Institucional.

Cerca de 250 diretores, professores e coordenadores pedagógicos participaram da ação que abrangeu 50 escolas cadastradas no Progestão. As atividades foram realizadas no auditório da Faculdade Visconde de Cayru durante todo o dia com oficinas e palestras.

Todos os participantes receberam o livro Indicadores de Qualidade na Educação (INDIQUE) com orientações sobre como realizar as avaliações dentro do âmbito escolar.

“Gostei muito de participar desse seminário. A SMEC atendeu e superou minhas expectativas. São ações como essas que nos tornam profissionais qualificados e nos fazem repensar as formas de trabalho”, diz a vice- diretora da escola Adauto Pereira, Flávia Telles.

De acordo com Eliana Braga, uma das multiplicadoras do seminário, os educadores e gestores têm até o final de dezembro para implantar nas suas unidades as avaliações e no início de 2009 serão realizados planos de ações de acordo com o resultado obtido.

“A SMEC tem como objetivo contribuir para que seja compreendida a importância e o papel do gestor no processo educativo e esse seminário desmistifica que a realização de avaliações seja algo complexo”, finaliza Braga.