SMEC promove Seminário sobre Direito à Diversidade

03 de set de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura – SMEC, está realizando o IV Seminário sobre Educação Inclusiva, uma parceria com a Secretaria de Educação Especial (SEESP).

A ação integra o Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade e tem como objetivo sensibilizar e apoiar a formação de gestores e educadores, para atuarem como multiplicadores no processo de transformação dos Sistemas Educacionais em Sistemas Educacionais Inclusivos

No total 120 profissionais de educação participam do evento que começou na segunda-feira (dia 01/09) e vai até a próxima quinta-feira (dia 04/09), promovendo diversas palestras com temas que esclarecem as principais dúvidas dos gestores para a acolhida na unidade escolar, marcos legais para inclusão e direitos da pessoa com deficiência.

“Ações como essas promovidas são de fundamental importância, pois ajuda os professores a assimilarem a importância da inclusão”, explica a promotora de justiça do Rio Grande do Sul, Patrícia Albino, que participa do evento.

A coordenadora pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio I, Maristela Machado, comemora o sucesso do evento e garante que o aprendizado adquirido no seminário é de muito valor para a categoria.

Segundo ela, “Aqui, percebemos que a escola especial não substitui a escola comum. Já estou consciente de que esses alunos precisam freqüentar as unidades escolares o mais rápido possível e sinto que estamos preparados para recebê-los”, garante.

O evento está sendo realizado no auditório do Hotel Porto Bello, nos dois turnos até quinta-feira.