SMEC realiza aula inaugural do Curso de Educação Digital

12 de ago de 2008 - dev

Na próxima quinta-feira (14), o Núcleo de Educação e Tecnologia (NTE-17) da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com o MEC/Proinfo realiza a Aula Inaugural do Curso de Introdução à Educação Digital, para os 450 professores inscritos, no auditório dos Correios, na Pituba.

O curso conta com carga horária de 60 horas e tem como objetivo familiarizar o professor com a utilização de recursos básicos de computadores (sistema operacional Linux Educacional) e Internet., além de oferecer subsídios teórico-metodológico para que os professores possam compreender o potencial pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no seu fazer pedagógico.

O evento ocorrerá nos turnos matutino e vespertino. Entre os períodos de 8h e 12h, devem comparecer os professores inscritos para o turno matutino e noturno, dos pólos: CAPS, Escola Antonio Carlos Magalhães, Gersino Coelho e IMEJA. Já os docentes que optaram pelo turno vespertino e noturno e os pólos Joir Brasileiro, Julieta Viana, Novo Marotinho e Orlando Imbassahy, devem comparecer ao Correio entre às 13h e 17h.