SMEC reinaugura a Escola Municipal Antônio Martins Damasceno

03 de jun de 2008 - dev

O prefeito João Henrique, o secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares, reinauguraram na última segunda-feira (2), mais uma escola. Dessa vez, foi a Municipal Antônio Martins Damasceno, localizada em Castelo Branco, entregue totalmente reformada, com instalação de forro PVC no teto e pintada. “Agora sinto orgulho da minha escola e me sinto mais estimulada nos estudos”, falou Rosana Jesus, estudante.

O secretário destacou a importância dessa reinauguração para a comunidade e principalmente para os 212 alunos da escola que prepararam faixas, cartazes e um coral infantil em comemoração ao evento. “Preservar a escola, melhorar a sua condição física, exigir ensino de qualidade, é dever do aluno, do professor e da comunidade. Eu, como secretário de Educação, tenho que garantir esses direitos, e faço isso com toda minha dedicação, pois realizo meu trabalho com amor”, explica.

Carlos Soares aproveitou também o evento para comunicar que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) vai disponibilizar duas Kombis para atender todas as escolas da rede em casos de prioridades e emergências. “É necessário investir na educação, pois essas crianças precisam de nós. Com a ajuda do prefeito e do secretário conseguimos manter um ensino de qualidade. Essa reforma conseguiu restabelecer nossa credibilidade com a comunidade que nos exigia uma infra-estrutura de ensino mais adequada”, diz a diretora, Gioconda Freitas.

Desde 2005 já foram construídas sete escolas, quatro foram reconstruídas e ampliadas, quarenta reformadas e duas passaram por adequações. No total, já somam 53 escolas totalmente recuperadas. Na gestão de Carlos Soares essa escola é a oitava reinaugurada, em menos de 90 dias. Ainda em junho, estão previstas a entrega de mais quatro escolas à comunidade.

O prefeito João Henrique parabenizou e agradeceu a todos os presentes pelos esforços na construção de um ambiente propício aos estudantes e afirmou que ainda será feito muito mais para garantir o ensino de qualidade em Salvador. “Fico feliz em reinaugurar essa escola. Tenho como objetivo fazer com que essas crianças tenham todo o apoio educacional necessário para evoluir, pois o nosso futuro depende delas”, ressaltou.