SMEC segue com maratona de reinaugurações

24 de out de 2008 - dev

Somente em outubro, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) já entregou à população de Salvador seis escolas completamente reformadas beneficiando cerca de 2,8 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na manhã de hoje (24), foi a vez da Escola Municipal Paroquial de Santana, unidade que atende a 240 alunos, possui cinco salas de aula, área descoberta, brinquedoteca, parque infantil e sala multimídia.

Assim como a Paroquial de Santana, as outras unidades também passaram por intervenções que contaram com pintura geral, assentamento de piso cerâmico, revestimento de paredes, revisão nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, além de ampliação de algumas salas e áreas de lazer. Todas as escolas também tiveram seus muros ilustrados pela arte do grafite abordando temas como preservação do meio ambiente e do patrimônio público, incentivo à leitura, entre outros.

A diretora da Escola Paroquial de Santana, Tatiana Braga, aproveitou o seu discurso para agradecer à equipe técnica da Secretaria de Educação pela reforma na unidade, em especial à ampliação da área de lazer. “A SMEC abraçou a causa e transformou um sonho de cinco anos em realidade”, frisou.

Ainda em outubro, duas escolas serão entregues. No próximo dia 29, a comunidade de Pirajá receberá a Escola Municipal Irmã Mariana e, no dia seguinte (30), a SMEC entrega a municipal Epaminondas Berbet de Castro, no Cabula. Segundo a Secretaria, até dezembro, mais 20 escolas serão reinauguradas em Salvador.