SMEC tem novo modelo de Espaço Pedagógico Virtual

01 de dez de 2008 - dev

Coordenadores regionais e técnicos da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP) conheceram a nova formatação do Espaço Pedagógico Virtual (EPV), dando aos educadores, a oportunidade de entender um pouco mais sobre a importância deste espaço como ferramenta de ensino e aprendizagem.

O EPV é um ambiente disponível no portal da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e reúne conteúdos pedagógicos, com suporte da tecnologia digital para disseminar informações e conhecimento para rede municipal de ensino. Um dos objetivos é facilitar o acesso a informações, publicações, documentos, pesquisas, produções de conhecimentos e experiências locais e nacionais.

Segundo o coordenador pedagógico da SMEC, Manoel Calazans, o novo modelo do Espaço Pedagógico traz mais artigos, vídeos, livros e relatos de experiências. Para ele, essa mudança servirá de estímulo para que as pessoas acessem o ambiente com mais freqüência.

O secretario municipal de Educação, Carlos Soares, destacou a importância da tecnologia como suporte no processo de ensino e aprendizagem. “Na era digital é necessário que todos tenham acesso à ambientes como esse”, frisou Soares, fazendo um apelo para que professores, gestores e alunos trabalhem como multiplicadores e apresentem o EPV para toda comunidade.