SMED debate Educação de Jovens e Adultos durante congresso

20 de maio de 2014 - dev

Trezentos educadores da rede municipal de ensino de Salvador participam de 21 a 23 de maio, no Hotel Fiesta, do Congresso de Educação de Jovens e Adultos, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP). Nesta quarta-feira (21), às 18h, o secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, fará a abertura oficial do evento, que também contará com a presença de outros secretários municipais e técnicos da SMED.

O objetivo é avaliar política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Salvador sob a ótica dos educadores, construir um plano de ação coletivo para a rede no segmento EJA e organizar uma comissão permanente que possa manter diálogo direto com o poder público municipal para efetivar políticas públicas específicas constituídas por representantes dos discentes, docentes, coordenadores e diretores.

A programação de inclui ainda leitura da Carta Aberta da Comissão da Juventude, apresentações culturais e exposições. Na quinta (22), terá apresentação de cordel com o professor da rede Jotacê Freitas e palestra com Roberto Catelli, coordenador de Educação de Jovens e Adultos da Ong Ação Educativa. No encerramento, na sexta (23), será realizada a votação das propostas e da formação da comissão permanente, além da leitura do documento final.