SMED divulga selecionados para curso Portas Abertas para Inclusão

06 de mar de 2015 - dev

A lista dos professores selecionados para o curso Portas Abertas para a Inclusão, oferecido pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), em parceria com a UNICEF, Rodrigo Mendes e Fundació Barcelona, já está disponível. As vagas foram ampliadas de 30 para 37. Para conferir o nome dos selecionados clique aqui.

A aula inaugural da formação será no dia 11 de março (quarta-feira), no auditório da Fundação Cidade Mãe, no Ogunjá. A formação é voltada preferencialmente para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), de Educação Física e/ou Coordenador Pedagógico da rede municipal de ensino.

A iniciativa integra o Programa Viver Sem Limites do Governo Federal, que consiste em reunir prefeituras de 12 cidades que sediaram a Copa do Mundo em 2014, para formar 540 profissionais. O objetivo do projeto é apoiar a comunidade escolar das capitais que sediaram os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para a garantia, acesso, permanência, aprendizagem e conclusão do ensino de crianças e adolescentes com deficiência, TGD (Transtorno Global do Desenvolvimento) e altas habilidades no ensino fundamental e infantil, através da prática esportiva segura e inclusiva.