SMED divulga vencedores do concurso Calendário Criativo 2016

08 de jan de 2016 - Jornalismo

A lista dos dez vencedores da 8ª edição do concurso Calendário Criativo foi divulgada nesta sexta-feira (08) pela Secretaria Municipal da Educação (SMED). O concurso tem o intuito de estimular o aspecto criativo e emocional dos alunos da rede municipal de ensino, além de reconhecer talentos e proporcionar a valorização pelo empenho e participação de todos. Com o tema “Jogos Olímpicos”, a folhinha 2016 da SMED vai reunir desenhos de alunos do 1º ao 5º ano da rede sobre as modalidades olímpicas.

Conforme o edital do concurso, os alunos apresentaram desenhos de autoria própria e inéditos e os dez melhores, um por Gerência Regional de Educação (GRE), foram selecionados por uma comissão formada por técnicos de diversos setores da SMED. Cada vencedor, além de ter seu desenho publicado no Calendário 2016 da SMED, receberá um tablet, a ser entregue em cerimônia de premiação em local e data a ser definido pela SMED.

Os professores trabalharam o tema com os alunos, incentivando seu debate no ambiente escolar e extraclasse, bem como organizaram e supervisionaram a produção dos desenhos, que foram realizados em sala de aula, estimulando os alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino a conhecerem sobre o tema a partir de diversas formas de aprendizado.

Confira o nome dos vencedores:

NOME IDADE ESCOLA ANO GRE
Aldair de Jesus Silva 9 Municipal Arte e Alegria Cajazeiras
Alexia Rodrigues de Jesus Silva 11 Municipal Jaime Vieira Lima Pirajá
Carolina Santana Santos 8 Municipal do Uruguai Cidade Baixa
Eduardo Rodrigues dos Santos Junior 12 Municipal Jardim Santo Inácio Cabula
Gabriel Andrade de Jesus 9 Municipal Padre Confa Itapuã
Igor Santana Bispo 10 Municipal Santa Terezinha do Chame-Chame Orla
Israel de Araújo Souza 12 Municipal Senhor do Bonfim Subúrbio I
João Vitor Alves Tavares 7 Municipal Marcilio Dias Subúrbio II
Luiz Felipe de Oliveira Freitas 12 Municipal Nossa Senhora dos Anjos Centro
William Prado dos Reis Santos 11 Municipal Batista de São Caetano São Caetano