SMED forma multiplicadores contra o câncer de mama

22 de out de 2013 - dev

Nesse Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio do Fundo para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (FIEMA), promove nesta quarta (23) e quinta-feira (24), a Formação de Multiplicadores para Oficina de Autocuidado das Mamas, direcionada as alfabetizadoras e coordenadoras do Programa Salvador Cidade das Letras.

As oficinas acontecem das 14h às 20h, na ACEB, que fica na Rua Carlos Gomes. Esta ação, que conta com a parceria da ONG Suzan Komen, tem como objetivo formar multiplicadores que vão disseminar informações sobre os cuidados e prevenção do Câncer de Mama na rede municipal de ensino.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama responde por 22% dos casos novos de câncer a cada ano no Brasil. Em 2012, foram previstos 52 mil novos casos. No país, a mortalidade pela doença ainda é alta, porém, com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, as chances de cura são maiores.