Smed promove encontro do processo formativo Nossa Rede Dupla Gestora – Anos Finais

18 de set de 2018 - Jornalismo

Gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental II participaram, nesta terça-feira (18), na Faculdade 2 de Julho, do encontro do processo formativo Nossa Rede Dupla Gestora – Anos Finais. Durante o evento, houve a apresentação do plano gestor e uma retrospectiva do processo formativo do ano 2018, que tratou dos temas: O papel do coordenador pedagógico; O papel da dupla gestora; Acompanhamento em sala de aula; O conselho de classe; Organização do tempo pedagógico (OTP); Plano de ação da gestão; Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Juventude e adolescência.

Rita de Cássia Borges do Sacramento, coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Fazenda de Coutos, citou os pontos prioritários da escola e suas fragilidades de forma, bem como os desafios no processo pedagógico da sistematização, aplicação e monitoramento.

A formadora do Projeto Nossa Rede, Rute Moura, falou sobre a importância do encontro na perspectiva da participação da dupla gestora, sobre a oportunidade de trocar experiências, além de discutir temas relevantes da ação cotidiana. “Foi um momento gratificante onde houve troca de saberes enriquecedor para todos”, disse.