Smed realiza projeto sobre segurança em eletricidade nas escolas

09 de out de 2013 - dev

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) em parceria com o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho (GSS) da COELBA/Grupo Neoenergia implantou o Projeto “Segurança em Eletricidade” nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Projeto prevê a visita de técnicos da COELBA às escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com a finalidade de promover palestras, debates, dinâmicas de grupo e apresentação de situações de riscos na temática abordada para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

As ações propostas em sala de aula buscam orientar aos educandos sobre uso correto da eletricidade, contribuir para mudanças de hábitos e comportamentos, falar sobre os perigos e cuidados de brincarem próximas as redes elétricas, pois podem levar choques, ocasionando queimaduras e, em casos extremos a morte.

A realização do Projeto “Segurança em Eletricidade” propõe fazer do educando um agente transformador, despertando a consciência de que é importante manter uma distância segura da rede elétrica e que cuidados simples, adotados no dia-a-dia, são fundamentais para evitar acidentes. Conteúdo da Página