SMED realiza seminário sobre Educação de jovens e adultos

06 de nov de 2013 - dev

Cerca de 300 pessoas, entre alfabetizadores, coordenadores populares, estudantes e pesquisadores, vão participar do II Seminário do Programa Salvador Cidade das Letras, que terá como tema: “Ser Educador da EJA: Sonhos, Utopias e Esperanças”. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), acontece nesta quinta-feira (7), às 17h, na Fundação Visconde de Cairu, nos Barris. Serão realizadas apresentações culturais, palestra e mesa de discussão.

A perspectiva de alfabetização no âmbito da educação popular no Programa Salvador Cidade das Letras visa formar o educador numa concepção de educação emancipatória na busca de garantir ao educando o exercício da cidadania de modo pleno.

O seminário tem os seguintes objetivos: estabelecer um diálogo com os alfabetizadores e coordenadores; compreender o papel do educador no contexto nacional e regional; conhecer as motivações dos educadores, em prol de uma educação de qualidade para os educandos da EJA e conhecer os sujeitos que fazem a EJA no Programa Salvador Cidade das Letras.