Outubro Rosa: Alunos da EJA da Escola Municipal João XXIII participam de caminhada

05 de nov de 2019 - Jornalismo

Educandos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal João XXIII, no Engenho Velho de Brotas (GRE Centro), participaram da Caminhada Outubro Rosa no Dique do Tororó, na noite do dia 22 de outubro. A atividade integra as ações do Projeto Saúde e Qualidade de Vida, que está sendo desenvolvido nesse 2º semestre.

“A ação promoveu um impacto positivo não apenas na vida dos estudantes e profissionais da educação como nas pessoas que transitavam no local”, analisa Rosana Assis dos Santos, vice-diretora da escola (noturno), que esteve presente na caminhada. O evento teve presença do professor de educação física da Rede, Cláudio Oliveira, que fez com a turma uma aula de alongamento, antes da atividade física.

Durante a caminhada, os alunos exibiram cartazes com frases de incentivo ao cuidado com a saúde e balões rosas. Participaram, ainda, do evento o diretor da escola Uilton Lopes, a coordenadora da GRE Centro Edneide Barros, e as professoras Ana Paula Amaral, Cláudia Lobo, Jacileide Dantas, Mônica Costa, além dos funcionários administrativos Ádamo e Maurício.

Texto e fotos: Gestão da Escola Municipal João XXIII

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19