Solar Boa Vista vira parque de diversão

09 de out de 2012 - dev

O Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, virou, nesta terça-feira (9), um verdadeiro parque de diversão. Isso porque a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) – por meio do programa de Educação Esportiva – realiza, até esta quarta-feira (10), o projeto “Criança no Parque”. O evento que acontece às 8h30 e às 14 horas é em homenagem ao Dia da Criança (12 de outubro).

O projeto tem como objetivo dar oportunidade aos alunos momentos de interação através de jogos e brincadeiras, que facilitem a integração e motivação para a prática de atividades lúdicas, saudáveis e valorativas para um bom convívio social. Pula-pula, voleibol, futsal, golzinho, basquetebol, jogo de peteca e bolinhas de gude são algumas das brincadeiras e jogos que vão animar os alunos da rede municipal.

O evento contará com as apresentações da fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães (São Caetano) e do grupo de teatro de fantoches Amigos do Meio Ambiente. Desta vez, participarão os alunos das escolas municipais Almerinda Costa (Uruguai), Giselia Palma (Liberdade), São João Batista (Vasco da Gama), Batista da Vasco da Gama (Vasco), João XXIII (Engenho Velho de Brotas), Santa Luzia do Lobato (Lobato), Maria Rosa Freire (Palestina), Francisca de Sande (Coutos) e Terezinha Vaz da Silveira (Santo Antônio).

Já nesta terça-feira (9), o evento contou com apresentações dos alunos de karatê do Centro Municipal de Educação Infantil Mário Altenfelder (Lobato), das alunas de ginástica rítmica, além da Camerata Bahia Cordas do Teatro Castro Alves. Além disso, participaram das oficinas os alunos das escolas municipais Santa Bárbara (Vila Rui Barbosa), Artur de Sales (Santa Cruz), Lelis Piedade (Cosme de Farias), Martagão Gesteira (Engenho Velho de Brotas), Barbosa Rodrigues (São Caetano), Francisco Leite (Águas Claras), Agnelo de Brito (Boca do Rio), Maria Felipa (Tancredo Neves), Aristides Novis (Federação) e os centros municipais de Educação Infantil Aldagisa Souza Pinto (Lapinha) e Mário Altenfelder (Lobato).