Solenidade de entrega do Selo Empresa Nota 10

11 de out de 2006 - dev

Grupo A Tarde, Telemar, DPaschoal, Sul América Saúde e Instituto Stefanini foram as cinco organizações premiadas na primeira edição do Selo Empresa Nota 10, entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), realizada no dia 10, no Palácio Thomé de Souza. A premiação visa dar reconhecimento público a empresas e organizações da sociedade civil que se destacaram com ações voltadas para ampliar a qualidade da educação pública municipal. As empresas premiadas terão direito a exibir o selo em suas propagandas institucionais e suas ações serão divulgadas na propaganda oficial da Prefeitura de Salvador, além de receber troféu e diploma de Empresa Nota 10.

Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, o prêmio objetiva criar aliança estratégica entre a sociedade e o Poder Municipal em prol de uma educação pública de qualidade. O selo será entregue a cada seis meses. A rede municipal de ensino tem 365 unidades dedicadas ao ensino infantil e básico, com 180 mil alunos matriculados. A Prefeitura investe para que o município se constitua numa cidade educadora, que ensina e aprende com seus estudantes e comunidades, compreendendo que a educação extrapola o muro das escolas e os conteúdos dos currículos.

Sobre as premiações, Campello disse que o Grupo A Tarde se destacou por ter um projeto de formação de leitores de muita importância para os estudantes, que conhecem a estrutura do jornal em visitas regulares e recebem, regularmente, os jornais publicados pela empresa, além de participarem de oficinas e atividades lúdicas. A DPaschoal foi agraciada por causa da doação de 25 mil títulos de livros para escolas e bibliotecas municipais.

O Instituto Stefanini é responsável por um bem-sucedido programa de inclusão digital. E a Sul América Saúde atua em parceria com o município no diagnóstico de problemas de visão dos alunos, além de fazer doações de óculos. Já a Telemar foi premiada por ter cedido um prédio para a implantação da Universidade Aberta da Prefeitura (voltada para a qualificação de professores) e pela informatização das unidades da rede, que puderam fazer a matrícula informatizada no início deste ano letivo.

O diretor de Relações Institucionais da Telemar, José Ailton de Lira, afirmou que estava feliz com o recebimento do prêmio. “Um dos vetores de investimentos do Instituto Telemar é a educação. Investimos em educação em todo o País e temos dois milhões de estudantes na nossa comunidade digital. Estamos felizes em receber este título, nesse setor de educação, tão importante porque leva cidadania às pessoas”.

Participaram ainda da solenidade, os secretários de Governo, João Cavalcanti, Reparação, Gilmar Santiago e Relações Internacionais, Leonel Leal neto, além do subsecretário municipal de Educação e Cultura, Weslen Moreira, e os vereadores Silvoney Sales e Reginaldo Oliveira.