Solenidade marca lançamento do Educação em pauta

12 de jul de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) lançou, em cerimônia realizada na sexta-feira (11), no Anexo II (Parque Solar Boa Vista), o projeto Educação em pauta, que visa intensificar a comunicação com professores, estudantes e sociedade, para promover melhorias na educação. Estiveram presentes ao evento, cerca de 250 coordenadores regionais e diretores das unidades de ensino do município, além de autoridades.

A principal ação do projeto é um encontro mensal para discussão de temas como violência, sexo e comunicação, com diretores das escolas municipais e profissionais das áreas. O Educação em pauta ainda inclui produção de informativo mensal, humanização da sede da SMEC e criação de blog (já em funcionamento através do endereço: www.educacaoemsalvador.blogspot.com).

Durante a solenidade de lançamento, diretores das escolas municipais São José, Clemilda Andrade, Major Eloy Magalhães, Parque São Cristóvão, Nossa Senhora do Salette e Carlo Novarese, que tiveram destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC), divulgado em junho, receberam placas de homenagem. As diretoras agraciadas agradeceram o reconhecimento e dividiram a conquista com os professores e coordenadores regionais.

De acordo com a Secretaria da Educação, a realização do projeto Educação em pauta tem como grande objetivo a valorização do trabalho dos profissionais e a satisfação dos estudantes, através da comunicação.