SPM promove Quinta Temática em homenagem ao Outubro Rosa

26 de out de 2016 - Jornalismo

A Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) promove, nesta quinta-feira (27), mais uma Quinta Temática, desta vez com abordagem do tema “Conhecer para Prevenir o Câncer de Mama”. Esta edição especial faz parte da programação pelo Outubro Rosa em Salvador e acontece em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h, o evento será realizado no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na Rua do Tesouro, no Centro.

Na ocasião, a palestra será ministrada por Maísa Porto, coordenadora da ONG Susan G. Komen For the Cure, organização que promove a conscientização mundial do câncer de mama. A atividade é voltada para servidoras do órgão e para a população em geral interessada em participar. A entrada será permitida até a lotação do espaço, que tem capacidade para 80 pessoas.

No período da tarde, às 14h, a Quinta Temática será realizada na Secretaria Municipal de Educação (Smed), na Avenida Anita Garibaldi, exclusivamente para servidoras do órgão. A palestra será ministrada por George Costa, médico cirurgião mastologista responsável pela campanha do Hétero Exame, que fala da importância do autoexame também para homens. Segundo o Instituto do Câncer, 1% da população masculina é acometida pela doença, que também é responsável pela morte de mais de 180 homens todo o ano.