Subsecretário de Educação recebe visita de Ana Moser

10 de mar de 2008 - dev

O subsecretário municipal de Educação e Cultura, Eliezer Cruz, teve uma reunião hoje (10) no gabinete da SMEC com Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e atual presidente do Instituto Esporte e Educação e Ivone Portela, coordenadora do Programa de Educação Esportiva. O encontro teve como objetivo realizar o fortalecimento das ações de incentivo ao esporte na rede municipal de ensino. Em 2007, os ex-jogadores Sócrates, Vladimir e os oficineiros da Caravana realizaram ações em escolas da rede. O projeto lançado em março do ano passado pelo Canal de TV a cabo ESPN Brasil, com apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Fundação Cidade Mãe e UNICEF, acabou se tornando um marco histórico para o desenvolvimento do esporte nas escolas da SMEC. As últimas oficinas aconteceram no Instituto Municipal de Educação José Arapiraca – IMEJA, na Boca do Rio, envolvendo 400 alunos e 150 professores.

A Caravana da Educação já existe há 4 anos e já percorreu 12 estados do País, com atendimento a mais de 21 mil crianças e 3.300 professores da rede pública de ensino em atividades de esporte educacional através de jogos educativos para o desenvolvimento dos alunos. “A caravana vem mostrar uma nova possibilidade de vida para os nossos alunos e o importante é que eles percebam a essência deste projeto”, esclareceu Ivone Portela.

A proposta do encontro foi a de favorecer a continuidade da educação esportiva através de seminários para os professores e oficineiros que participaram da caravana. “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é nossa parceira e nossa intenção é realizarmos mais ações em Salvador”, afirmou Ana Moser.

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura está promovendo a construção de 24 quadras em escolas municipais. “Nós desejamos que Salvador se torne referência e vamos correr atrás de parceiros. O esporte tem que ser uma das bandeiras da educação”, afirmou o subsecretário Elieser Cruz.