Subsecretário Municipal da Educação e Cultura participa do I Seminário do Conselho Nacional de Juventude.

28 de nov de 2006 - dev

O subsecretário municipal da Educação e Cultura, Weslen Moreira, está participando, nos dias 27, 28 e 29/11, do I Seminário do Conselho Nacional de Juventude, em Niterói, no Rio de Janeiro. O evento tem como proposta a participação de diferentes organizações do movimento social que atuam na área de Educação, Juventude, Políticas Públicas e Comunicação, visando gerar diretrizes nacionais de governo voltadas para o jovem.
“A criação e fortalecimento do Conselho Nacional é de preponderante importância, não só na perspectiva formal de controle de atividades, mas na formulação de políticas públicas que atendam aos desejos sociais de desenvolvimento integral do jovem, no âmbito do mercado de trabalho, educação, cultura, tecnologia”, afirma Weslen Moreira.
Neste evento, também, estão sendo apresentados aos participantes os trabalhos desenvolvidos e debatidos pelas instituições durante o primeiro ano de existência do Conselho Nacional da Juventude, fundado em 14/07/2005.
Participaram da abertura do evento o secretário nacional da Juventude, Sr. Beto Cury, a presidente do Conselho Nacional da Juventude, Sra. Regina Novaes e o Secretário Geral da Presidência da República, Sr. Luiz Dulci.