Subsecretário visita AVSI

06 de fev de 2007 - dev

O subsecretário municipal de Educação e Cultura, Weslen Moreira, juntamente com o presidente da Câmara dos da Itália, Fausto Berttinotti,visitou no dia 06 de fevereiro, o Projeto Associação Voluntária para o Serviço Internacional (AVSI), uma ONG italiana, que atende crianças e adolescentes do subúrbio ferroviário.

A instituição, em parceria com o Governo do Estado, investe em ações sócias de efetivo impacto na redução da pobreza dentro das áreas , da intervenção, prevendo a realização de obras físicas,(construção de habitações, infra-estrutura básica, equipamentos e serviços essenciais) e projetos de promoção social e educação sanitária e ambiental.Segundo o subsecretário, a prefeitura estuda uma parceria com AVSI, principalmente na área de educação.

Em nosso país, são inúmeros os projetos desenvolvidos pela AVSI. Entre eles destacam-se o projeto da Ribeira Azul, que tem como propósito dar uma moradia saudável a mais de quarenta mil famílias, das quais mais de cinco mil vivem em palafitas numa região de mangue na cidade de Salvador. Além disso, os beneficiados têm aulas de artesanato, teatro, entre outros.