Técnica da SMEC apresenta artigo na Argentina

01 de jul de 2008 - dev

A técnica do núcleo pedagógico da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), Jaqueline Araújo, participa do VII Seminário da Rede de Estudos Sobre o Trabalho Docente, na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires (UBA), entre os dias 3 e 5 de julho. Durante o evento, a profissional irá apresentar um artigo sobre o processo de qualificação dos professores do ensino superior para o mercado de trabalho em Salvador.

O evento é realizado pela Rede Latino-americana de Estudos sobre Trabalho Docente (Redestrado), que contribui para o desenvolvimento e qualificação do debate político e das pesquisas acadêmicas sobre o trabalho educacional através de intercâmbios entre seus pesquisadores e instituições.

O artigo que será publicado pela representante da SMEC faz uma breve reflexão acerca das condições de trabalho na sociedade capitalista neoliberal que nos últimos tempos baseia-se nos princípios de flexibilidade. O principal objetivo do projeto é analisar a natureza do processo de qualificação profissional do corpo docente, na busca por melhores condições de trabalho e melhores salários.