Termo de Compromisso garante ano letivo de alunos da Ilha de Bom Jesus dos Passos

17 de fev de 2017 - Jornalismo

Prefeitura de Salvador disponibiliza transporte para pais fazerem as matrículas

As secretárias municipais de Educação, Paloma Modesto, de Salvador, e Erenita Brito, de Madre de Deus, assinaram na manhã desta sexta-feira (17) um Termo de Compromisso entre os dois municípios para garantir a matrícula de alunos moradores da Ilha de Bom Jesus dos Passos na rede de Madre de Deus. A assinatura do documento ocorreu na Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed) e as matrículas podem ser feitas a partir de segunda-feira (20).
O documento estabelece, ainda, que sejam realizados estudos de custo desses estudantes, que servirão de base para os termos de repasse a serem restabelecidos entre os dois municípios. “Foi um processo de negociação e entendimento baseado no diálogo e que teve um bom resultado”, avalia Paloma. “Com isso, a Educação sai fortalecida”, frisa.
MATRÍCULAS – Para agilizar o processo, a Prefeitura de Salvador disponibilizará, a partir de segunda-feira (20), o transporte gratuito para os pais irem a Madre de Deus efetivar as matrículas. A Gerência Regional do Subúrbio II, que abrange as ilhas, já está comunicando os responsáveis pelos alunos sobre o assunto.