Terreiros beneficiados com programa de alfabetização são vistoriados

04 de set de 2009 - dev

Representantes do Fundo Municipal de Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), iniciaram nesta semana as visitas aos 18 terreiros de candomblé que já mostraram interesse em implantar o programa de alfabetização Salvador Cidade das Letras.

A ação integra a iniciativa da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Lazer (Secult), que tem como principal objetivo alfabetizar a todas as camadas da cidade e principalmente aos jovens e adultos da comunidade do entorno do terreiro, que não tiveram acesso à escola na idade adequada, assegurando-lhes a garantia da continuidade dos estudos.

O objetivo da visita é verificar, em cada terreiro, as adequações dos locais onde serão ministradas as aulas, como andam os cadastros dos alunos, além de fortalecer o apoio para o início das atividades.

“Meu terreiro está de portas abertas para que todas as pessoas tenham aqui uma oportunidade de modificar o percurso de vida, pois o estudo é fundamental para todas as pessoas”, diz a Ialorixá, Nicinha, do terreiro Olufanjá.

As visitas acontecem até o próximo dia 10 de setembro (quinta-feira). Os representantes dos terreiros interessados em promover a alfabetização ainda podem entrar em contato com a Secult e se cadastrar através do email: grupofiema@gmail.com