Time de Periperi vence 3ª edição da Copa Salvador

17 de mar de 2012 - dev

A comunidade de Mirantes de Periperi tem muito que comemorar neste sábado ensolarado. Isso porque o time do bairro foi campeão da 3º Copa Salvador de Futebol Amador. Com muita animação, as torcidas deram um show a parte na final do campeonato que aconteceu neste sábado (17), no Campo do Marão, na Boca do Rio. A fanfarra da Escola Municipal Cidade de Itabuna abrilhantou o evento.

A disputa pelo primeiro lugar entre os times Racing de Cajazeiras XI e Mirantes de Periperi foi decidida na cobrança de pênaltis. Mirantes de Periperi levou a melhor vencendo por 5×4. “É muita felicidade, o nosso time batalhou e conseguiu levar a taça e felicidade para a torcida”, comemorou o meia Tiago Nogueira, 18 anos.

Para o presidente da Liga de Futebol Municipal de Salvador, Edson Nascimento, o Gordurinha, o torneio foi criado para dar visibilidade ao esporte amador na várzea de Salvador. “O campeonato é uma integração social entre as comunidades e ao mesmo tempo vem tirando das esquinas das ruas os jovens que podem praticar o esporte, com um custo menor, ressaltou o presidente”.

Os times Barcelona da Boca do Rio e Primus de Tancredo Neves ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. O troféu de melhor goleiro ficou com Milton Conceição, goleiro do Racing de Cajazeiras. Quem levou o de artilharia foi o atacante do Barcelona da Boca do Rio, João Tito. “Foi um campeonato bem competitivo, com muitos jogadores bons. O mérito de ser artilheiro não é só meu e sim de toda a equipe que trabalhou para que eu fosse o campeão”, declarou João Tito.

INCENTIVO AO ESPORTE – Para o assessor chefe da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Eliezer Cruz, que na ocasião representou o secretário João Carlos Bacelar, o sucesso da Copa Salvador é também o sucesso da educação na cidade, já que as ações esportivas e sociais resultam na melhoria da educação de Salvador.

A terceira edição da Copa Salvador, que é a mais importante competição do futebol amador do estado, iniciou em dezembro de 2011 e envolveu 32 times de bairros de Salvador. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coel) da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceira com a Rede Bahia e com o apoio da Liga de Futebol Municipal de Salvador. Prestigiaram a competição ex-jogadores do Bahia e do Vitória, secretários municipais e vereadores.

Confira um trecho da festa na matéria do Globo Esporte Bahia deste sábado (17) no link http://migre.me/8k50H