Torneio de dama e muito esporte na semana do aniversário da cidade

25 de mar de 2013 - dev

Na semana do aniversário de 464 anos de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes, intensificou a programação esportiva nas escolas e nos bairros. Nesta terça-feira (26) o órgão apoia o 40º Campeonato Brasileiro de Dama, que começa às 12h, no Hotel Sol Plaza Sleep, em Armação.

A competição, que terá a participação de 90 competidoress de todos os estados brasileiros, irá movimentar a cidade até o dia 29 de março. No mesmo dia, nos turnos matutino e vespertino, os alunos do Cento Municipal de Educação Infantil Cid Passos, em Coutos, vão participar do Projeto Bola na Rede. Eles vão aprender mais sobre a história e fundamentos do esporte e do jogo e para colocar em prática os ensinamentos, haverá um grande jogo.

Já na quarta-feira (27), das 8h às 12h, os estudantes da Escola Municipal José Adeodato de Souza Filho, no Pau Miúdo, vão participar do Projeto Vamos Brincar. Das 14h às 16h, será a vez das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Adalgiza de Souza Pinto, na Lapinha, receberem o projeto. Serão realizadas oficinas de fantoche, música e movimento e diversas brincadeiras criativas.

Ruas de Lazer – Neste final de semana o projeto Ruas de Lazer será reforçado com a realização brincadeiras tradicionais de Páscoa, como quebra pote, corrida de saco, corrida de limão na colher, além de brinquedos infláveis, cama elástica, oficina de artes, pintura facial, mini parque, vôlei, futebol infantil, jogos de tabuleiro e dominó.

No domingo (31), o projeto será realizado no Dique do Tororó e no Farol da Barra. No Dique também haverá uma festa para a Arena Fonte Nova, campeonato de futebol, apresentação de palhaços e aulão de ginástica. Ainda no domingo a SMED apoia a regata em comemoração ao aniversário de Salvador, às 10 horas, na Enseada dos Tainheiros, na Ribeira.