Transalvador inicia inscrições para concurso de desenhos infantis

07 de out de 2014 - dev

A Superintendência de Transito e Transporte de Salvador (Transalvador) abriu inscrições para a 2ª Edição do Concurso de Desenhos Infantis sobre a Educação no Trânsito. Realizada em parceria com o Porto Seguros, Sest Senat, CF Engenharia e Vsoft Tecnologia/ThinkBox Games, a iniciativa é voltada para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das redes pública e privada, que podem participar com desenhos pintados à mão livre, retratando, de forma criativa, como os cidadãos devem se comportar no trânsito.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17, das 8 às 14h, na Gerência de Educação do órgão, no Vale dos Barris. O material deve ser entregue em envelope lacrado com os dados do autor (título do desenho, nome completo e idade, série, nome do responsável pelo menor, endereço de residência e da instituição responsável pela inscrição, cidade, e-mail, telefone e nome da escola onde estuda). A ficha de inscrição está disponível no site www.transalvador.salvador.ba.gov.br.

Serão premiados os três melhores desenhos. O primeiro colocado ganhará uma bicicleta aro 26 com equipamentos de proteção; o segundo colocado receberá um tablet; e um voucher de crédito para troca de brinquedos no valor de R$ 200 será destinado ao terceiro melhor desenho. Além disso, o professor orientador e o estabelecimento de ensino, no qual o candidato é estudante, receberão um certificado de honra ao mérito. A premiação ocorrerá no dia 31 deste mês, no auditório do Sest/Senat, na Avenida Manoel Dias da Silva, 1052, Pituba.

De acordo com Miriam Bastos, gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, o objetivo é promover a educação para o trânsito de forma lúdica e, principalmente, sintonizada com as diretrizes educacionais. A primeira edição, realizada no ano passado, contou com a participação de 504 crianças.

A iniciativa também está em concordância com a proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), que recomenda a promoção de ações educativas até 2020 para a redução de acidentes no trânsito, através da conscientização. “Este concurso não é uma ação sozinha, mas o produto final dentro do Programa Cidadão no Trânsito, que inclui palestras e formação de alunos e professores, educando de forma permanente dentro da legislação vigente”, afirmou Miriam. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Gedut/Transalvador pelos números (71) 2109-3663 ou 2109-3763.