Transalvador percorre escolas municipais com programa educativo

24 de abr de 2015 - dev

Com o objetivo de despertar nos alunos o respeito às regras de trânsito, o “Programa Crianças e Jovens Condutores do Futuro”, da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), tem percorrido escolas municipais com apresentação de palestras educativas e recursos lúdicos, como brincadeiras temáticas e exibição de filmes. Cerca de 30 escolas já receberam as equipes do programa, que se estende até o final do ano.

A Escola Municipal Francisco Leite, em Águas Claras, está entre as escolas já visitadas. A diretora da unidade Maria Adelma Lins, avaliou a iniciativa de forma positiva. “Acho muito interessante projetos desse tipo, pois agregam valores à vida educacional e social dos nossos discentes. Foi muito bacana o envolvimento dos alunos, que ficaram muito atentos e entusiasmados”, contou.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito, Mirian Bastos, “o programa faz parte do plano de ações estruturantes sobre educação no trânsito e visa mudanças de comportamento das crianças, através de uma metodologia articulada com as diretrizes nacionais e o Código de Trânsito Brasileiro”, afirmou.