Trezentos alunos municipais participam da Copa Proteja o Gol

25 de ago de 2014 - dev

A partir desta terça-feira (26), cerca de 300 alunos de 21 escolas da rede municipal de ensino vão participar da Copa Proteja o Gol de Futsal. A programação de abertura será iniciada às 14h e inclui desfile, cântico do hino nacional, juramento do atleta, apresentação de Karatê e Ginástica Rítmica e início dos jogos. A solenidade e o torneio serão realizados no Ginásio Nelson Cazumbá, em Nova Brasília de Valéria. A competição vai até a próxima sexta-feira (29).

A ação é fruto da parceria da Secretaria Municipal da Educação (SMED) com a ONG UNAIDS e inclui outras atividades, como a eleição da mascote da Copa, realizada no mês de junho, e um colóquio sobre o tema, com data a definir. A Copa Municipal de Futsal Proteja o Gol será regida pelas Regras Internacionais de Futsal com alterações previstas no regulamento e as equipes vencedoras serão premiadas com troféu e os atletas com medalha de participação.

O tempo de jogo será de 30 minutos, com dois tempos de 15 minutos e cinco de intervalo. Durante a partida, cada equipe deverá ter em quadra três atletas do gênero masculino e dois atletas do gênero feminino, exceto no caso de expulsão, impedimento (por quaisquer motivos) ou contusões.

A equipe que ficar reduzida a quatro ou três atletas, obrigatoriamente deverá ter em quadra uma atleta do gênero feminino. Durante toda a partida o goleiro da equipe será do gênero masculino. Os gols realizados por atletas do gênero feminino terão a contagem em dobro. As equipes vencedoras serão premiadas com troféu e os atletas com medalha de participação.

A tabela de jogos está disponível no link documentos deste site.