Troca de Experiências mobiliza educadores

11 de nov de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), realizou nesta quinta-feira (11), no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, a I Troca de Experiências Pedagógicas do 6º ao 9º.

A ação contou com a participação de aproximadamente 100 educadores, que assistiram atentamente a apresentações de musicais, realizadas pelos próprios alunos, e participaram de uma reflexão sobre a produção dos saberes, buscando efetivar uma política de incentivo às boas práticas pedagógicas desenvolvidas nas unidades escolares que contribuíram significativamente para a construção do conhecimento dos educandos.

“Esse encontro nasceu da necessidade de dar visibilidade às inúmeras experiências desenvolvidas pelas escolas que atuam nas séries finais do ensino fundamental, além de proporcionar um espaço para que seus protagonistas troquem informações e estabeleçam relações de cooperação entre si e as atividades que desenvolvem de modo a ampliar seu potencial”, explicou o coordenador de Ensino e Apoio Pedagógico, Manoel Calazans.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Cidade de Jequié, Cristiane Passos, os encontros com educadores são importantes, pois promovem um aperfeiçoamento de cada profissional e promove a cada aluno uma trajetória de sucesso. “Se sempre contarmos com ações deste nível de qualidade que a Secult promove, com certeza, teremos mais qualidade de ensino e uma transformação em sala de aula”, destacou Cristiane.