Troféu de teatro escolar premia estudantes

24 de maio de 2010 - dev

A Escola Municipal Joir Brasileiro, sediada no bairro de Brotas, realiza nesta quarta-feira (26), às 10h, a entrega do Troféu Wagner Franco de Teatro Escolar para o melhor ator e atriz integrante do The Open Theater (Grupo de Teatro Joir Brasileiro).

A ação tem como objetivos incentivar a participação dos 11 estudantes, com a faixa etária de 13 a 16 anos, em atividades artísticas e também possibilitar o aprendizado da língua inglesa, uma vez que toda peça apresentada pelos alunos é em inglês.

De acordo com a professora Conceição Rodrigues, responsável pela criação da peça, a montagem do espetáculo faz parte do projeto interdisciplinar denominado “A África em mim”, que trabalha com o tema identidade afro brasileira, focando na aparência física. O livro “O cabelo de Lelê” foi um dos recursos utilizados nas aulas e com o grupo de teatro para o desenvolvimento da peça.

“Toda a escola está muito orgulhosa com o sucesso da nossa peça. Vamos homenagear alguns alunos que tiveram mais destaque nas apresentações, porém, todos são merecedores e conseguiram mostrar que tem muito talento”, destacou Rodrigues.

Os trabalhos foram iniciados em julho de 2009 com a realização de audições para as escolhas dos autores, contação da história em português e inglês para os alunos, escolha da trilha sonora, ensaios em grupos e individuais, montagem do cenário com a orientação da professora de Artes, criação de um troféu para ser entregue ao melhor ator e melhor atriz e as apresentações.