Turminha do MPF convida escolas para integrarem projeto sobre Acessibilidade       

04 de maio de 2016 - Jornalismo

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) divulga edital de chamamento público para escolas de Salvador participarem do projeto “Turminha do MPF”. Até o dia 13 de maio poderão se inscrever instituições públicas ou privadas que possuam estudantes do 1º ao 9º anos do ensino fundamental. Serão selecionadas para participar do projeto até quatro escolas na capital. O objetivo é contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes e sensibilizá-los à reflexão de temas relevantes e relacionados à atuação do órgão.

Após o período de inscrição, as escolas selecionadas receberão material didático para trabalhar, em sala, o tema “Acessibilidade”, escolhido para o ano de 2016. Em seguida, servidores do MPF e procuradores da República visitarão cada escola para conversar sobre a atuação do órgão e assistir a uma apresentação que deve ser preparada pelos estudantes.

As instituições interessadas deverão estar adequadas às condições previstas no edital e preencher o formulário disponível no site. O evento deve acontecer em agosto em dias acordados com as escolas.

Este é o quarto ano consecutivo que o MPF desenvolve atividades em escolas na capital baiana, mas é a primeira vez que a seleção das instituições é feita por meio de chamamento público. Nos anos anteriores a atividade foi realizada com os seguintes temas: “Meio ambiente: proteção e combate ao tráfico de animais silvestres” (2013), “Eleições 2014: O que pode e o que não pode?” (2014) e “Corrupção, Não” (2015).

A Turminha – Composta por dez personagens infantis, incluindo um cão-guia, que representam a diversidade da população brasileira, a Turminha veio para mostrar aos pequenos cidadãos a importância do órgão na defesa dos seus direitos, com o intuito de contribuir para a construção de uma sociedade participativa e atuante. Saiba mais acessando www.turminha.mpf.mp.br.