TV Escola publica vídeo do reality show Super Merendeiras. Programa vai ao ar em setembro

30 de ago de 2018 - Jornalismo

A TV escola publicou na quarta-feira, 29, um vídeo do Programa Super Merendeiras, que estréia na grade de programação da emissora dia 28 de setembro, às 21h. O reality show terá a participação de dez merendeiras de escolas públicas do Brasil, sendo duas de cada região do país, vencedoras das duas edições do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre elas, a representante da Bahia, Dejanira de Souza, merendeira da Escola Municipal de Ilha de Maré.

Com apresentação do ator Eri Johnson, o programa conta a história de vida de cada uma das participantes, mostra as escolas onde trabalham, suas casas, seu dia a dia, e a competição que acontece entre elas na preparação de pratos que fazem parte da rotina das escolas, e utilizam alimentos adquiridos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), levando em consideração todos os aspetos nutricionais admitidos. E no julgamento tudo conta: o tempo de preparação, a superação de dificuldades, a criatividade, o manuseio correto dos alimentos e, claro, o sabor.

A coordenadora-geral do PNAE, Karine Santos, explicou que o programa faz parte da estratégia de valorização dessas profissionais. “É consenso que as merendeiras desempenham um papel estruturante dentro da boa execução do PNAE em cada um dos estados e municípios brasileiros. Portanto, essa iniciativa busca valorizar as profissionais e colocar em evidência a dedicação que acontece dentro das cozinhas das escolas do país, que nos leva a servir cerca de 50 milhões de refeições diariamente. É preciso que todos conheçam quem são essas profissionais e se encantem com elas, da mesma forma que nós somos encantados.”

O time de jurados do programa ainda é segredo mas, em breve, será divulgado.

Ficou curioso? Então assista aqui ao vídeo e acompanhe na página da TV Escola, e no Portal do FNDE, todas as novidades do Super Merendeiras.