Última semana de inscrições para o Prêmio Educador Nota 10

30 de jun de 2014 - dev

Educadores de todo Brasil precisam se apressar para participar da 17º edição do Prêmio Educador Nota 10, pois as inscrições terminam esta semana. O próximo domingo, 6 de julho, é o último dia para os educadores se inscreverem no site www.educadornota10.org.br. A premiação realizada pela Fundação Victor Civita (FVC) irá reconhecer e contemplar 50 educadores do Brasil inteiro.

Para participar do Prêmio, é preciso exercer o cargo de professor, orientador, coordenador ou diretor das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais. Os professores devem atuar na Educação Infantil ou no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia. Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA).

“O Prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar projetos educativos de qualidade, planejados e executados por educadores em escolas de ensino regular”, afirma Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita (FVC). “Portanto, todos que tiverem produzido uma experiência bem-sucedida na escola em que atua devem participar. Mais do que um trabalho inovador, buscamos resultados efetivos na aprendizagem dos alunos.”

O Prêmio Educador Nota 10, que a partir desta edição conta com a parceria da Globo e da Fundação Roberto Marinho, conta com um processo de inscrição muito fácil e intuitivo, basta acessar o site www.educadornota10.org.br e seguir as orientações. Além disso, ali também é possível conferir as dicas dos 10 educadores que venceram o prêmio no ano passado e fazer o download do modelo de relato que, contém dicas sobre o que deve constar na redação do trabalho.

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, serão escolhidos os 50 finalistas que ganharão uma assinatura das revistas NOVA ESCOLA ou GESTÃO ESCOLAR DIGITAL, dentre os 50 finalistas, 20 serão premiados com um tablet. Destes, serão escolhidos os 10 vencedores que ganham, além da assinatura da revista NOVA ESCOLA ou GESTÃO ESCOLAR DIGITAL e do tablet, um vale-presente no valor de R$ 15 mil. Os 10 Educadores Nota 10 concorrem ainda ao prêmio de Educador do Ano, no evento que será realizado no dia 20 de outubro, em São Paulo.

O Prêmio Educador Nota 10 também tem como apoiadores a Unesco, Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Todos pela Educação, Unicef, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Instituto Natura.

Inscrição:

Ø As inscrições vão até 6 de julho, e devem ser feitas exclusivamente no site: www.educadornota10.org.br. É preciso ler e aceitar o regulamento, preencher a ficha de inscrição e anexar o trabalho.

Ø A premiação é destinada a experiências escolares que possam ser comprovadas (por meio de produção de alunos, registros de classe etc.) e que tenham sido realizadas no ano letivo de 2013 ou no 1º semestre de 2014. No entanto, para ser inscrito, o trabalho deve estar concluído e ter sido avaliado, sendo que cada participante poderá inscrever apenas um trabalho. O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados no relato os demais participantes.

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo conteúdo que auxilie na capacitação e valorização de professores e gestores e influencie políticas públicas.