União Comunitária é reinaugurada com muita festa

27 de out de 2009 - dev

A comunidade da Vila Rui Barbosa, sediada no bairro do Jardim Cruzeiro, participou na tarde desta segunda-feira (26.10), da cerimônia de reinauguração da Escola Municipal União Comunitária com total recuperação. A unidade de ensino passou por pintura geral, revisão na rede elétrica e hidráulica, instalações de ventiladores, construção e reforma de banheiros, telhado e depósito de alimentação.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, parabenizou a equipe pedagógica da escola afirmando que educação se faz na ponta, dentro da sala de aula e com um espaço digno, limpo e agradável.

“Essa é mais uma escola municipal recuperada e pretendo fazer intervenções em todas as unidades de ensino da cidade baixa” afirmou o secretário, lembrando que até o fim do primeiro semestre do ano de 2010 a Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) pretende fazer intervenções em todas as 417 escolas municipais.

Na programação o Grupo Cultural Bagunçaço, com integrantes da escola e comunidade, se apresentaram com instrumentos recicláveis fazendo a animação da festa. Os estudantes apresentaram um jogral seguido pela canção “Ao Mestre com Carinho”, interpretada pela aluna Manuela Santos.

Em seu discurso o diretor da escola, Ronalvo Lemos Carvalho, agradeceu à Secult por recuperar a infra-estrutura da escola que, após reforma, passou a contar com um novo espaço. A nova área que antes era um terreno baldio dentro da escola possui 75m² e pretende auxiliar nas atividades pedagógicas.

A União Comunitária atende alunos da educação fundamental, funcionando nos três turnos. A unidade escolar também passou por colocação de forro de PVC, novo letreiro com nome da escola, mastros para bandeiras, além da grafitagem, nos muros da parte externa, feita pelos integrantes do Programa Salvador Grafita.

Na próxima quinta-feira (29.10) a Prefeitura, através da Secult, entrega à comunidade de Praia Grande a Escola Municipal Agripiniano de Barros.