Uniced entregou certificado a 26 servidores da SMEC

07 de jun de 2006 - dev

A Universidade Corporativa da Educação e Cultura (Uniced) entregou certificado aos primeiros servidores que concluíram os cursos de extensão oferecidos pela instituição, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e com a empresa Open School.

A Uniced foi criada para ser um espaço de formação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino, utilizando para isto meios que possibilitam o aprendizado e atualização do conhecimento alinhados as estratégias institucionais e organizacionais da SMEC, visando a melhoria e a qualidade do sistema público.

As aulas são desenvolvidas à distância, em ambiente on line, e destinadas a todos os profissionais da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Os recursos virtuais específicos são dirigidos para promover e suportar a formação de comunidades de aprendizagem para a produção de conhecimentos a partir da experiência e da interação entre os grupos.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, a Uniced tem múltiplas vantagens e está articulada nas diretrizes de valorização dos trabalhadores da Educação. Para ele, o uso da tecnologia da educação à distância propicia uma redução de custos para a secretaria, melhorando assim, a política de investimentos. O objetivo da universidade é articular e integrar todos os processos de capacitação continuada, alcançando resultados eficientes dos servidores públicos. “O sucesso deste projeto representa um salto de qualidade na política de qualificação do servidor e na elevação da qualidade dos serviços educacionais e de outros ligados a administração municipal”, afirma.

A uniced oferece cursos de “Ética no Serviço Público”, “Trabalho em Equipe”, Desenvolvimento do “Potencial de Liderança”, “Produção Textual” e “Excelência no Atendimento ao Cidadão”. Para Marli de Jesus Bispo, diretora da Escola Municipal Ester Félix, localizada na Fazenda Coutos, subúrbio Ferroviária, que concluiu o curso de “Ética no Serviço Público”, é muito importante a capacitação dos servidores para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Ela afirma que os conhecimentos adquiridos na Uniced serão repassados para o seu grupo de trabalho, formado por 37 professores e 15 funcionários da escola. “Além de passar meus conhecimentos para os educadores poderei usá-los para atender com mais qualidade os cerca de 1600 estudantes”, afirma

A diretora não parou no curso de “Ética no Serviço Público”, mas está dando continuidade na capacitação com “Produção Textual”. “Eu não acreditava nos ensinos à distância, mas agora estou gostando, porque além da comodidade de estudar aonde eu quiser, tenho um ensino de qualidade”, ressalta.