Universo infantil e literário foi tema musical da Escola Municipal Artur Sales no Parque da Cidade

21 de dez de 2017 - Jornalismo

Reis, rainhas, príncipes, princesas, heróis, personagens dos livros de Monteiro Lobato e do universo literário infantil invadiram o Anfiteatro do Parque da Cidade na tarde da sexta-feira (15), para a apresentação do musical “Viajando no mundo das letras”, da Escola Municipal Artur de Sales, situada no bairro da Santa Cruz. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental fizeram a festa para o público formado por pais, amigos, professores, funcionários e colaboradores que compareceram ao Parque.

De acordo com a diretora da escola, Sueli Silva Gonçalves, o musical representa um mundo de fantasia e histórias encantadas, retratadas pelas crianças de forma lúdica e participativa. “Esse trabalho vem sendo construído desde o início do ano e hoje trouxemos o resultado de tudo que foi ensaiado e encenado. Essas crianças deram um show de interpretação e participação”, disse.

Durante a apresentação, vários momentos da escola foram relembrados através de brincadeiras, como atividades com as professoras, as merendeiras, os colaboradores, em uma forma de reconhecimento a todos que se dedicaram de corpo e alma para que o evento acontecesse de forma organizada e tão bonita.

“Não poderia esquecer de agradecer a todos aqueles que se empenharam para que tudo isso desse certo e que não pouparam esforços para que tudo acontecesse de forma positiva”, disse a diretora, emocionada.

Emocionados e orgulhosos também estavam pais e mães presentes no espetáculo. Um deles não parava de filmar, fotografar e vibrar com a apresentação do filho. “Estou muito feliz com meu filho, ele realmente me surpreendeu, é maravilhoso ver o quanto ele se saiu bem e o quanto ele perdeu a timidez. Estou maravilhado com tudo”, ressaltou.

As crianças não paravam de correr, brincar, sorrir, gritar e mostrar o quanto estavam felizes por aquele momento. A apresentação foi encerrada com a participação da banda de percussão “Quabales”. Oriunda do Nordeste de Amaralina, a banda é formada por estudantes e jovens moradores do bairro, e traz o swing do Hip Hop, com a questão da diversidade e da discriminação em suas canções e nos movimentos de dança.