VALORIZA-SMEC e CAIXA realizam Feirão de Imóveis para o Professor

23 de nov de 2007 - dev

Ocorre amanhã (24) mais uma etapa do Programa de Valorização dos Profissionais em Educação (Valoriza), da Secretaria Municipal da Educação e Cultura. Entre 9h00 e 17h00, no Shopping Baixa dos Sapateiros, será realizado o Feirão Caixa Valoriza, com stands de 10 imobiliárias. Também estarão de plantão no shopping 40 funcionários da Caixa para atender os professores e funcionários da rede municipal de ensino, que terão acesso a financiamento diferenciado para aquisição da casa própria, construção ou reforma.

Os professores e funcionários da SMEC interessados devem portar RG, CPF, comprovante de renda e residência. Além da visita aos stands e da oportunidade de acesso ao financiamento, os docentes também assistirão ao “Show de Talentos do Professor para o Professor”. Estão confirmadas no evento a presença de autoridades como o prefeito João Henrique e o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello.

O objetivo do Programa Valoriza é implementar políticas de melhoria da qualidade de vida dos professores. Numa primeira etapa (o programa foi inaugurado em maio deste ano), 4.000 professores passaram a receber gratuitamente uma assinatura anual da Revista Nova Escola. Também em parceria com a Caixa, em breve serão anunciados subsídios para o professor na aquisição de computadores.

Este compromisso visa a qualificação do processo de ensino e aprendizado. Desde 2005, já foram convocados mais de 1.500 professores concursados, todos graduados. E 1.805 professores já foram beneficiados com cursos de graduação e 591 docentes ingressaram em cursos de pós-graduação. Além destes convênios com instituições de ensino superior, a SMEC criou uma instituição dirigida à formação do professor: a Universidade Aberta da Educação e Cultura (UNICED). Somente o curso de gestão escolar já beneficiou 2.268 professores.