Vencedores do concurso “Meu Dia na Copa” são premiados

08 de set de 2014 - dev

Os dois alunos da rede municipal de ensino de Salvador que venceram o concurso “Meu dia na Copa”, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), foram premiados nesta sexta-feira (05). Maiu Melo de Oliveira Queiroz, 12 anos, aluna do 4º ano da Escola Municipal Santa Terezinha (Terezinha), venceu no quesito Redação, e João Victor da Calçada Pereira, 9, aluno do 3º ano da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães (São Caetano) no quesito Desenho.

Os estudantes, acompanhados de professores e familiares, foram recepcionados pelo secretário municipal da Educação, Jorge Khoury, pela coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da Smed, Edna Rodrigues, e técnicos da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), setor responsável pela realização do concurso. Cada um dos alunos foi premiado com livros e um tablet.

O concurso mobilizou os 400 estudantes da rede municipal de ensino que receberam ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. O objetivo é que eles fizessem uma reflexão a cerca da experiência de assistir aos jogos realizados e Salvador por meio da elaboração de um desenho ou uma redação. “Foi um dia tão feliz que vou guardar para sempre no meu coração. Uma oportunidade únida, um dia perfeito demais”, disse Maiu na sua redação.

“Iniciativas como esta reforçam que é fundamental que a Educação também seja promovida fora dos muros da escola. Com certeza estas crianças não esquecerão jamais que participaram de uma Copa no mundo no Brasil, principalmente João e Maiu, que além de terem ido ao estádio, venceram o concurso. Ações como esta mexem com a estima dos alunos, dos familiares, dos gestores e professores da escola e de toda nossa equipe que se dedica a fazer uma Educação de qualidade”, comemorou Jorge Khoury.