Vida de Castro Alves será tema de debate

08 de maio de 2009 - dev

No próximo dia 12 (terça-feira), o Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão e o Colégio Anchieta realizam mais um encontro entre professores de geografia, história, literatura e artes. Os educadores assistirão a um documentário sobre a vida do escritor Castro Alves e poderão debater sobre a realidade social e como ela é transmitida aos estudantes em sala de aula após a exibição do vídeo. O encontro acontecerá no auditório do Anchieta, a partir das 14h.

A diretora da Fundação Jorge Amado, Myriam Fraga, que também já esteve à frente de projetos pioneiros da Fundação Cultural do Estado da Bahia, o sociólogo Ruy Espinheira, autor de diversas obras premiadas nacional e internacionalmente, como “As Sombras Luminosas”, “Um Rio Corre na Lua” e “Memória da Chuva” e dois profissionais da Academia Baiana de Letras irão participar do debate.

Esta ação faz parte do projeto “Mario Gusmão em Ação”, que visa o fortalecimento das ações artísticas e culturais nas escolas da capital baiana. Até o final do ano serão desenvolvidas outras atividades como apresentações musicais, teatrais e artísticas. No primeiro debate, que aconteceu no dia 23 de abril, os participantes aprenderam sobre os impactos da globalização nas sociedades, após assistirem ao documentário “Encontro com Milton Santos ou o Mundo Global Visto do Lado de Cá”.

Os interessados deverão confirmar presença através dos números: 71 3240-7947 ou 8700-9273. A entrada é gratuita e limitada a 250 participantes.