Vida e obra de Batatinha celebradas na Municipal Oscar da Penha

06 de set de 2011 - dev

A Escola Municipal Oscar da Penha, em Cajazeiras VI, realizou nesta terça-feira (06) a culminância do projeto “A vida e a obra de Batatinha”. O projeto foi para comemorar o aniversário de Oscar da Penha, o Batatinha, no dia 05 de agosto, e da escola, que completou 14 anos no dia 17 do mesmo mês.

O projeto tem como objetivo promover entre os educandos do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental da unidade, o conhecimento da vida e obra do mestre do samba e inspirador do nome da instituição, “Batatinha”, de forma a resgatar a identidade desta instituição de ensino e despertar em todos os sentimentos de pertencimento da escola.

“Homenagear o Batatinha é muito importante para a nossa unidade escolar e para a nossa cultura. Muitos alunos não sabiam que o Oscar da Penha era o Batatinha”, afirma o diretor Alan Alves

Fizeram parte da programação apresentações de samba de roda, dos grupos de capoeira do Mestre Beré e de dança dos alunos do 2º e 3ª ano. O aluno Moisés Gandarella do 5º ano contou a biografia do sambista Batatinha. “Eu vou contar a história de um artista que fez parte da cultura baiana”, contou Moisés caracterizado de Batatinha.

O evento contou com a participação da primeira diretora da unidade, Dineusa Santos, que estava muito feliz com o crescimento da escola. “A nossa escola sempre foi referência aqui em Cajazeiras, sendo a primeira em lançar o projeto Arte e Educação. Eu tenho muito orgulho de ter sido a primeira diretora, só tenho agradecer o reconhecimento da comunidade e da unidade escolar”, comemorou.