Vida e Saúde é apresentado em São Francisco do Conde

08 de jun de 2009 - dev

Educadoras do Projeto Vida e Saúde participaram da Semana do Meio Ambiente no Município de São Francisco do Conde, nos últimos dias 4, 5 e 6 de junho, onde apresentaram atividades pedagógicas voltadas para a temática ambiental.

Na apresentação foram exibidos materiais cedidos pelo Hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce e folders e fotos de atividades, como a visita ao Parque de Pituaçu, ao Jardim Botânico, do projeto Sala Verde, desenvolvido com os alunos-pacientes.

“Foi possível mostrar que as crianças das Classes Hospitalares do Hospital são incentivadas a estudar e respeitar o ambiente em que vivemos, tomando consciência de que serão os responsáveis futuros pela conservação do nosso planeta”, diz a coordenadora pedagógica, Anaildes Bonfim.

As educadoras foram convidadas pelos organizadores da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAAP) de São Francisco do Conde.

O Projeto Vida e Saúde é desenvolvido no Hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce, com apoio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador (Secult).