Violência é debatida com alunos do SEJA da CRE Liberdade

16 de jun de 2010 - dev

Os alunos do Segmento da Educação de Jovens e Adultos (SEJA) da CRE Liberdade participaram da 1º etapa do Projeto Cuidando dos Educandos e Educadores Dentro e Fora da Escola.

Nesta fase do projeto, uma equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) visitou as escolas municipais Gisélia Palma, Cardeal da Silva e Pirajá da Silva e realizou uma palestra interativa com estudantes, professores, coordenadores e gestores do SEJA sobre o tema violência.

O objetivo é esclarecer os estudantes sobre os direitos e deveres de cidadania em relação ao tema, focalizando os tipos de violência e as populações mais vulneráveis – crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e mulheres.

As três unidades de ensino que participaram da ação darão continuidade aos debates sobre o tema junto aos estudantes, identificando os eixos temáticos prioritários para a realização da segunda fase, em julho, que consistirá em oficinas temáticas sobre o enfrentamento pacífico e assertivo da violência.