Projeto Escola Mais

Projeto Escola Mais

Visando manter a aproximação dos estudantes com as escola, bem como a continuidade dos estudos durante o período de suspensão de aulas face à pandemia de Covid-19, a Smed estabeleceu parceria com a Escola Mais, uma escola de São Paulo com funcionamento em turno integral, para ofertar de forma gratuita aulas virtuais diárias, através da plataforma Canvas. A ação beneficia mais de 33 mil alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e da EJA II.


A plataforma Escola Mais utiliza o conceito de aula invertida, na qual aluno faz a internalização dos conceitos essenciais antes da aula e depois, junto à turma, discute os conhecimentos adquiridos e tira possíveis dúvidas de conteúdo com a ajuda e orientação do professor.


Neste contexto, é adotada a seguinte estrutura: no turno da manhã, os alunos têm aulas presenciais online com os professores da Escola Mais e no turno da tarde têm acesso à plataforma já antecipando o será desenvolvido nos roteiros de aula dos dias seguintes, bem como realizam as atividades/trilhas propostas pelos professores da Rede Municipal, podendo dialogar entre si, com os professores e realizar atividades propostas