Youtube

Canal da Smed no YouTube

Para disponibilizar videoaulas direcionadas aos alunos da Rede Municipal, de todos os segmentos e etapas, a Secretaria Municipal da Educação de Salvador criou o Canal da Smed na plataforma de vídeos YouTube. Produzidas pelos professores da Rede, as videoaulas figuram como apoio à aprendizagem. São materiais desenvolvidos em consonância com o Programa Nossa Rede e com os Referenciais Curriculares Municipais.


Na Educação Infantil, que atende crianças de 2 a 5 anos, além dos vídeos no YouTube, a Smed atua com a publicação nas redes sociais e envio de cards e vídeos diários com orientações às famílias de como interagir com as crianças, através de jogos, brincadeiras e experiências lúdicas, aproximando as crianças de situações cotidianas que produzem uma aprendizagem.


Em relação aos estudantes do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º anos) e da Educação de Jovens e Adultos I (EJA I – TAP I, II e III), são utilizados as videoaulas no Canal da Smed, além de blocos de atividades impressas, semanal ou quinzenalmente, contendo uma atividade por dia. O material é entregue aos responsáveis nas unidades escolares. Há, ainda, materiais no site da secretaria.