1º Ciclo de Palestras para professores alfabetizadores

28 de maio de 2008 - dev

Com a proposta de desenvolver ações que contribuam com a implementação da política de alfabetização, empreendida pelo sistema Municipal de Educação de Salvador, em atendimento ao decreto 17.649, que estabeleceu o ano de 2008 como Ano Municipal da alfabetização, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Coordenadoria de Ensino e apoio Pedagógico (CENAP) realiza, a partir desta quarta-feira (28), o 1º Ciclo de Palestras para professores alfabetizadores.

O objetivo das palestras é propiciar aos professores da educação infantil a possibilidade de discutir a prática pedagógica em múltiplos espaços de construção do conhecimento. Neste primeiro encontro o tema abordado será a relação família/escola no processo de alfabetização, com a palestrante Marília de Pádua, mestre em família. O evento acontecerá na Escola Baiana de Medicina (Brotas), a partir das 14 horas, com participação de 100 professores do ciclo de aprendizagem. O Ciclo deverá atingir até novembro, quando será encerrado o evento, cerca de 700 gestores.

Programação:

28/05/08 A relação família/escola no processo de alfabetização
11/06/08 Alfabetização Ecológica
25/07/08 Dificuldade de aprendizagem e o processo de alfabetização
15/08/08 Educar na diversidade: novas perspectivas para educação- Lei 11645/08
12/09/08 Estatuto da criança e do adolescente e direito a uma educação de qualidade
17/10/08 A saúde da criança e o processo de aprendizagem
21/11/08 A criança e a sexualidade