Educandos da EJA da Rede Municipal assistem a show da OPB no Teatro Casa do Comércio

18 de maio de 2018 - Jornalismo

Educandos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das unidades escolares municipais Maximiniano da Encarnação (Mata Escura), Epaminondas Berbert de Castro (Pernambués), Deputado Gersino Coelho (Doron), Dona Arlete Magalhães (Castelo Branco) e Comunitária de Canabrava participaram, na quarta-feira (16), do show em comemoração aos 60 anos de existência da Bossa Nova. O evento foi realizado na Teatro Casa do Comércio e a participação das escolas se deu através do cadastramento na plataforma do Eu Faço Cultura.

O show da Orquestra Popular da Bahia – OPB homenageou grandes artistas como João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Roberto Menescal, Nara Leão – expoentes da Bossa Nova – maior movimento musical do Brasil. O evento contou com convidadas especiais: Ju Moraes, Elen Wilson, Catia Guimma e Margareth Menezes que contribuiram para tornar a noite ainda mais inesquecível para os educandos da Rede Municipal.

A equipe da EJA da Secretaria Municipal de Educação (Smed) ressalta que a participação em eventos culturais desperta cada vez mais o gosto pela arte e a importância de programas que proporcionam a inserção social e cultural desse público, formado de adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Conheça a plataforma Eu Faço Cultura e as regras para participação clicando aqui.