Alunos do 9º ano da Escola Municipal Maria Constança realizam atividade no bairro de Mata Escura

07 de dez de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Maria Constança realizou na terça (4) uma ação social do Projeto Sou Cidadão, Respeite Minha História, idealizado pela professora Maria Soledade Santos Pedrosa Costa. Os alunos do 9º ano, acompanhados da equipe gestora, professores e funcionários, realizaram uma caminhada no entorno da unidade de ensino, proporcionando aos moradores do bairro de Mata Escura um momento de acolhimento, através da distribuição de abraços repletos de carinho e solidariedade.

Segundo o aluno Jadson dos Santos, “esta atividade promove o bem estar as pessoas, fazendo com que elas esqueçam um pouco as tecnologias, valorizando os momentos ‘offline’ “. Luiz Carlos Azevedo, morador do bairro há mais de 40 anos, ressaltou a importância da atividade, pois, “às vezes, as pessoas precisam de um abraço e não encontram nem mesmo no seio familiar”. O professor Ivanilton Sales afirmou que “a atividade foi muito proveitosa por incentivar um ato de amor, amizade, respeito e solidariedade em uma comunidade que vive a falta de afeto”.

A gestora da escola, professora Jamille Bárbara da Boa Morte Brito Oliveira, ressaltou o empenho de todos os envolvidos na ação, bem como a importância da realização desse tipo de atividade para a promoção da solidariedade, respeito e empatia entre os membros da comunidade escolar.