31 de julho – Festa do esporte na premiação dos Jogos Municipais Regionalizados

31 de jul de 2006 - dev

Centenas de pessoas, num clima de empolgação, dentre alunos, pais, coordenadores da SMEC, diretores de escola e professores de Educação Física lotaram o auditório do Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, na manhã do último dia 29, para a solenidade de premiação dos Jogos Municipais Regionalizados, que ocorreram entre os dias 06 e 28 de julho. Participaram dos jogos 12.823 alunos, da 5ª à 8ª séries, de 12 escolas da rede municipal, nas seguintes modalidades esportivas: futsal, voleibol e handball; divididos nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17). No total, foram 12 torneios. Os Jogos Municipais Regionalizados integram o projeto “Esporte é na Escola; Revitalização do Esporte Escolar na Rede Municipal de Ensino”.

Na ocasião, a coordenadora de Esportes da SMEC, Ivone Portela, foi homenageada com a Medalha “Amiga do Esporte”. Ela aproveitou para agradecer o apoio dos diretores, professores e funcionários das escolas durante a realização dos Jogos Municipais Regionalizados. Um dos professores de Educação de Educação Física, Luís Carlos Silva Lima, da Escola Municipal Pituaçu, foi agraciado com a “Medalha do Educador”. A Escola Municipal de Pituaçu inscreveu equipes em todos os 12 torneios da competição.

Representando no evento o secretário Ney Campello, o subsecretário Weslen Moreira informou aos alunos das escolas municipais Palestina, Pirajá da Silva e Pituaçu que dentro em breve estas três unidades escolares contarão com quadras poliesportivas. Recentemente foi assinado, no gabinete do prefeito João Henrique, um convênio com o Ministério do Esporte que libera R$ 3 milhões para a ampliação e reforma de quadras poliesportivas na rede municipal de ensino. Atualmente, somente 30 colégios municipais contam com espaços esportivos.

As seguintes escolas participaram dos Jogos Municipais Regionalizados: Municipal de Fazenda Coutos, Municipal de Pituaçu, Maria Constança, D. Arlete Magalhães, Pirajá da Silva, Carlo Novarese, Teodoro Sampaio, Municipal da Palestina, Cidade de Jequié, Joir Brasileiro, Brigadeiro Eduardo Gomes e o Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (Imeja).